Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ecocentro de Torres Vedras encerra temporariamente devido à Feira de São Pedro

ecocentro torres vedras dr

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras informaram num comunicado enviado ao ALVORADA que o Ecocentro de Torres Vedras estará temporariamente encerrado ao público entre esta quinta-feira e 9 de Julho, devido à realização da Feira de São Pedro no Parque Regional de Exposições.

A infraestrutura, localizada junto ao Mercado Abastecedor, retomará o seu funcionamento habitual a partir de 10 de Julho, com atendimento de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 16h30, e aos sábados, das 8h00 às 12h00.

Em comunicado, os SMAS explicam que a suspensão temporária da actividade resulta da utilização do espaço para um dos maiores certames da região. “O Ecocentro de Torres Vedras, localizado no Parque Regional de Exposições, estará encerrado ao público entre os dias 18 de junho e 9 de julho devido à realização da Feira de São Pedro”.

Desde a sua entrada em funcionamento, no início deste ano, o Ecocentro tem assumido um papel importante na gestão sustentável de resíduos no concelho, permitindo aos munícipes a deposição gratuita de diferentes materiais, adianta o comunicado.

A infraestrutura recebe resíduos de construção e demolição separados por tipologia, loiça sanitária, madeira, resíduos volumosos, resíduos verdes, óleo alimentar usado e resíduos têxteis.

Segundo os SMAS, este serviço contribui para melhorar a gestão ambiental do território. “O Ecocentro de Torres Vedras permite a deposição gratuita de diversas tipologias de resíduos, contribuindo para a redução do abandono de resíduos no território e para uma gestão mais eficiente da recolha selectiva”.

Os serviços municipais apelam aos utilizadores para que tenham em consideração o período de encerramento temporário e planeiem antecipadamente a entrega dos seus resíduos.

Para esclarecimentos adicionais, os munícipes podem contactar os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras através do telefone 261 336 500.

Texto: ALVORADA com comunicado da CMTV
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)